28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Em MS, Aécio promete terminar Hospital do Trauma e acabar com conflitos fundiários

A- A+

O candidato à presidência da república pelo PSDB Aécio Neves, que visita hoje Campo Grande, concedeu há pouco entrevista coletiva à imprensa e aborodou alguns pontos de seu programa de governo que tratam de necessidades do Mato Grosso do Sul. Aécio, que veio pela terceira vez ao Estado neste ano, reafirmou compromissos estabelecidos com o candidato ao governo de seu partido Reinaldo Azambuja e também com o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP).

Aécio explicou que seu maior objetivo em relação ao Estado é garantir investimentos federais no setor de segurança pública. "Vim trazer para ele (Reinaldo) e para todo Mato Grosso do Sul uma proposta de parceria com governo federal. Uma das minhas principais ações para o Estado é fortalecer  segurança pública e tenho certeza que Reinaldo será um grande parceiro", disse Aécio.

Outro compromisso com o Estado firmado pelo tucano é finalizar a obra do Hospital do Trauma, paralisada há quase dois anos. "Assim que eleito, trarei o futuro ministro da saúde para o Estado para garantir o término do Hospital do Trauma. O Brasil deve muito a Mato Grosso do Sul e temos que retribuir todo esse carinho."

Ainda em relação a suas propostas para o Estado, Aécio Neves falou rapidamente sobre a questão indígena destacando que pretende valorizar os povos indígenas sul-mato-grossenses e garatir a eles as terras que lhe forem de direito. O candidato explicou que pretende reestruturar a Funai (Fundação Nacional do Índio) e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) para promover desenvolvimento no campo. "Não podemos mais ser omissos nesta questão como tem sido o governo do PT", finaliza Aécio.

Heloísa Lazarini e Karla Machado