20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

PROGRAMAS DE GOVERNO

Em MS, "há muita gente passando fome", diz Marquinhos Trad

'Do que adianta dizer que o PIB cresceu, se isso não muda a vida de grande parte das pessoas?', questiona o pré-candidato

A- A+

Marquinhos Trad (PSD) tem visitado todas as regiões, segundo ele, para formular seu Programa de Governo, já que está pré-candidato para ser o governador de Mato Grosso do Sul

Como resultado de suas andanças, Trad tem afirmado rigorosamente que percebeu "grande demanda por emprego e muitas pessoas que vivem em condições precárias".  

“As pessoas precisam de um programa, de uma política pública social forte para ajudá-las a sair desta condição de miserabilidade. Precisam de oportunidades. Uma grande parte da nossa população vive em condições precárias e necessitam de trabalho, de oportunidade. Há muita gente passando fome. Segundo IBGE, 21% da população, aproximadamente 600 mil, vivem com menos da metade de um salário mínimo” justificou.

O pré-candidato defende a ampliação dos direitos para que os pequenos e médios empresários consigam melhores condições de investimento e, consequentemente, gerem mais emprego e desenvolvimento para o Estado.

“Vamos construir um Estado mais competitivo, com planejamento e atenção a quem produz e garante o desenvolvimento do Estado. Se o empresário gera emprego, temos que incentivá-lo, reduzindo imposto e não fazendo tributação antecipada. São ajustes que fortalecem os pequenos, geram empregos e desenvolvimento maior para o Estado, reduzindo as desigualdades”, apostou.

Marquinhos pontuou a necessidade de atenção maior do Estado para a realidade das famílias, questionando os números muitas vezes apresentados. “Do que adianta dizer que o PIB cresceu, se isso não muda a vida de grande parte das pessoas, especialmente os mais pobres. É preciso olhar a realidade dos assentamentos, quilombolas, das aldeias, incentivar projetos que atendam a esta população que precisa de uma atenção maior para transformação da realidade de vida delas. Eles não querem regalias, necessitam de trabalho, de oportunidade”, concluiu.