28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

PRÉ-CANDIDATO

Em reunião com 100 profissionais da educação, Riedel destaca avanços e aponta futuro

Encontro contou com a presença da ex-ministra Tereza Cristina

A- A+

“Temos trabalhado e vamos trabalhar ainda mais a educação de maneira forte, pois é dela que sai a transformação da sociedade. Já fui professor, essa é uma área que valorizo muito”, afirmou o pré-candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, durante encontro com diretores de escolas e professores da rede estadual de ensino de Campo Grande, no Diretório Estadual do PSDB de MS, na noite desta quarta-feira (25.mai.22). Cerca de 100 profissionais da educação estavam na reunião.

Riedel pontuou que 250, das 340 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, foram reformadas durante o governo e que, atualmente, 40% dos alunos estudam em tempo integral. Ele quer que as reformas e a educação em tempo integral cheguem a 100% das instituições de ensino do Estado. Além disso, a equiparação do salário dos professores convocados aos concursados é uma das demandas que pretende atender.

“Estes números ajudam a melhorar os indicadores de educação, que só aumentam em MS: a evasão escolar diminuiu, o índice de reprovação caiu, a média dos alunos melhorou, enfim, isso só fez melhorar essa área”, reiterou. “E ainda não é só a educação que dá esse salto, pois quanto mais tempo na escola, mais qualificados saem estes alunos, o que melhora e muito a geração de renda e consequentemente a economia. A segurança é outra área que ganha muito quando a educação vai bem, já que os índices de criminalidade caem bastante. Toda a sociedade é renovada”, completou.

O diretor da Escola Estadual Flavina Maria da Silva, Dilmar Ricardo Ribeiro, estava na reunião e concorda com os avanços conquistados nos últimos anos. “Dou aula nessa escola desde 2006 e melhoramos muito com este governo. Desde a estrutura local, que reflete bastante na qualidade de ensino, até no acesso que temos à Secretaria, pois agora conseguimos debater diversas demandas, algo que era muito mais difícil antigamente”, declarou.

Após o encontro com profissionais da educação, Riedel se reuniu com dezenas de apoiadores junto à deputada federal Tereza Cristina, pré-candidata ao Senado Federal. Tereza elogiou Riedel, assegurando que ele tem o melhor projeto de governo para o Estado. “Ele é um amigo de longa data, posso referendar tudo de bom que falam dele e ainda posso dizer muito mais. Tenho um respeito muito grande por ele, sei que ele ouve as pessoas, reflete e dialoga para tentar atender a todas as demandas possíveis”.