17 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 21º

Política

Em Três Lagoas, escolas Municipais voltaram às aulas nesta segunda-feira (2)

A- A+

As Escolas Municipais de Três Lagoas e Centros de Educação Infantil (CEI's) retornaram nesta segunda-feira (2) às aulas de forma híbrida. Ou seja, 50% dos alunos frequentam as aulas presencias durante uma semana e na outra semana os outros 50% vão a escola; na semana que não está na escola o aluno estuda de forma remota.
O prefeito, Angelo Guerreiro nesse retorno às aulas junto a secretária Municiapl de Educação e Cultura (SEMEC), Angela Brito, acompanhou a chegada dos alunos na Escola Municipal Professora Elaine de Sá Costa, localizada no Bairro Novo Oeste.
"Sabemos dos esforços de cada um dos profissionais da educação, tanto agora quanto na época do ensino à distância. Mesmo com todos os esforços dos nossos professores sabemos que o aprendizado é muito maior na forma presencial. E neste primeiro dia de aula presencial, só tenho que parabenizar nossos profissionais, pela dedicação e por manterem à ordem, principalmente na questão de biossegurança", destacou o prefeito.
"É uma alegria muito grande ver às crianças retornarem à escola: que é o lugar delas. Por isso estamos muito satisfeito", confidenciou Angela e completou: "aproveito a oportunidade para agradecer em especial aos professores e professoras pelo trabalho realizado durante a pandemia, a parceria fundamental das famílias nesse processo educativo de forma remota, à equipe gestora e funcionários administrativos e equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) pelo compromisso com a educação pública municipal de Três Lagoas. Que possamos reiniciar as aulas com muita esperança em dias melhores e com a certeza de que lugar de criança e adolescente é na escola".
Todas às unidades foram organizadas e preparadas conforme os protocolos de biossegurança aprovados pela vigilância sanitária.

KITS ALIMENTAÇÃO

Os kits Alimentação e Kits Hortifrútis continuarão a serem entregues nas escolas, já que os alunos terão mensalmente duas semanas de aulas remotas
Neste mês de agosto, às entregas estão planejadas patas os dias 24, 25 e 26