24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Em visita ao TCE-MS, Reinaldo propõe investimentos na qualificação de técnicos do tribunal

A- A+

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) acaba de sair do TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual de Mato Grosso do Sul) onde passou aproximadamente uma hora em visita de cortesia ao presidente Waldir Neves. Assim como aconteceu semana passada no MPE (Ministério Público Estadual), Reinaldo conversou com presidente do TCE a respeito de projetos e ideias que ele pretende implantar para dar mais agilidade ao trabalho dos técnicos do tribunal além de estabelecer relação de parceria com órgão em prol do desenvolvimento do Estado.

"Fiz esta visita porque quero assumir o governo em parceira com todos os poderes, discutimos hoje como investir no treinamento dos técnicos do tribunal para garantir que eles tenham melhor desempenho e com isso o Estado possa trabalhar de forma mais ágil", explica Reinaldo.

O presidente do TCE-MS, Waldir Neves, aprovou a visita e ressaltou que o tribunal possui diversas informações sobre os municípios do Estado que podem ser muito úteis e essenciais ao trabalho do executivo. "É importante recebermos Reinaldo aqui hoje, pois tanto ele quanto nós  do tribunal, queremos uma gestão de parceria e o TCE possui um banco de dados muito importante sobre os municípios e esta parceria sem dúvida começou agora", disse Neves.

Reinaldo segue agora para Governadoria onde irá anunciar ao lado do atual governador André Puccinelli (PMDB) os nomes que irão compor a equipe de transição para seu governo. O governador eleito ressaltou que nem todos os nomes que farão parte da equipe de transição, irão compor o secretariado de sua administração. A princípio, a equipe conta com Carlos Alberto Assis (presidente do PSDB em Campo Grande), Sérgio De Paula (coordenador da campanha de Reinaldo no interior), Ednei Marcelo Miglioli (coordenador geral da campanha), Rose Modesto (vice-governadora eleita), e Athayde Nery, presidente regional do PPS.

Por enquanto, apenas Rose já está confirmada com secretária, só resta saber se a vice-governadora eleita irá comandar a Setas (Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social) ou a Sed (Secretaria Estadual de Educação). Sobre a decisão, Rose e Reinaldo afirmaram que deve ser anunciada na próxima semana.

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento