18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Política

Emanuel Pinheiro Neto é eleito presidente da Comissão de Segurança Pública

A- A+

O deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado nesta quinta-feira (11). O mandato é de um ano.

Pinheiro Neto disse, após a posse, que pretende conduzir os trabalhos com base em eficiência e paridade de armas. "Trabalhemos com dois princípios: eficiência e paridade de armas, dando celeridade, de forma eficiente e com qualidade aos projetos, e, ao mesmo tempo, garantindo às diferentes correntes de opinião oportunidade de manifestar sua visão de mundo, do Brasil e da Segurança Pública, permitindo a deliberação conforme a vontade da maioria", declarou.

Perfil
Emanuel Pinheiro Neto, 26, é natural de Cuiabá, Mato Grosso, está no primeiro mandato de deputado federal e já atuou como titular das comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços ; e da Comissão Externa da Violência Doméstica Contra a Mulher.

A comissão elegeu ainda, como 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente, os deputados Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), Otoni de Paula (PSC-RJ), e Major Fabiana (PSL-RJ).

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Marcia Becker