28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Política

Ensina Brasil: promove formação voltada para Estratégias do Ensino Remoto

A- A+

Começa nesta terça-feira (20) a 3ª formação do ciclo "Aprender e Reaprender" organizado pelo Ensina Brasil. Online e gratuita, a iniciativa tem como tema central as "Estratégias para Ensino Remoto" e é voltada para docentes da rede pública de ensino.

A formação acontecerá nos dias 20, 22, 27 e 29 de abril, das 18h às 20h (pelo horário de Brasília). Mais informações sobre a realização do evento, e também sobre as inscrições, podem ser encontradas neste: http://bit.ly/ebaererrd.

As formações "Aprender & Reaprender: boas práticas para os desafios da Educação em 2021" foram planejadas como forma de contribuir para uma educação de qualidade durante a pandemia, com uma série de formações exclusivas para professores de escolas públicas visando fortalecer seus conhecimentos, habilidades e competências digitais e presenciais com práticas inovadoras de ensino e aprendizagem.

As formações são online, ao vivo, gratuitas e com emissão de certificados, focadas nos anos finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Ensina Brasil

O Ensina Brasil é uma OSCIP que recruta, seleciona e desenvolve jovens talentos graduados das melhores faculdades do país para se tornarem professores de escolas públicas em contextos vulneráveis por dois (02) anos e se desenvolverem como futuras lideranças, multiplicando seu impacto para a transformação da educação no Brasil.

Para saber mais, acesse www.ensinabrasil.org.

Publicado por: Vinícius Espíndola

Fonte: Governo MS