28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Política

Escola Indígena Valério Sucuri'y inicia aulas presenciais

A- A+
 

Escola Indígena Valério Sucuri'y inicia aulas presenciais.  

Foram entregues aos estudantes Kit de material escolar, uniforme e máscaras faciais. 

Os alunos da Escola Indígena Valério Sucuri'y, em Maracaju, iniciaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (26). De acordo com a Secretaria de Educação, estão sendo respeitadas todas as medidas de biossegurança.  

A Escola Indígena Sucuri'y foi reativada pelo município em abril deste ano. Durante este período as crianças estudaram de forma remota, faziam atividades escolares em casa. A unidade atende cerca de 30 alunos, em salas multisseriadas. Toda a população indígena adulta já foi imunizada contra a Covid-19, com isso todos os estudantes participarão das aulas presenciais.

Durante a acolhida, uma reunião foi feita com os pais e responsáveis dos estudantes, para esclarecer sobre as aulas presenciais e os planos de biossegurança. "Estamos tomando todos os cuidados necessários para garantir que estas crianças estudem com toda a segurança necessária. Estes alunos já estavam estudando de forma remota, e agora, depois de tanto tempo estão podendo vir presencialmente à escola. Seguiremos com nosso planejamento escolar, os professores farão dinâmicas e atividades, que permitirão observar os aspectos emocionais e a interação de cada aluno", disse a Secretária de Educação, Carolina Ferreira.  

Foram entregues aos estudantes kit's de material escolar, uniforme e máscara facial. "Entregamos os materiais escolares, uniformes, e máscaras faciais para os alunos da Escola Indígena aqui de Maracaju. Fico muito feliz em ver o brilho no olhar destas crianças, que terão aula presencial na unidade depois de tanto tempo. Nossas equipes estão preparadas para receber todos estes estudantes com segurança, garantindo assim uma melhor educação para todos", finalizou o Prefeito, Marcos Calderan.   

Nas demais escolas municipais as aulas remotas retornaram no dia 19 de julho, e a previsão é de começar de forma presencial no próximo dia 02 de agosto. O retorno será em sistema hibrido, e caberá aos pais e responsáveis definirem se seus filhos retomarão os estudos presenciais, ou continuarão de forma remota.