19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Especialista em ciência e tecnologia vem ao Estado debater programa petista

A- A+

Algumas das principais autoridades brasileiras no assunto estarão em Campo Grande na próxima  sexta-feira, 9, para  participar da plenária temática  “ Ciência, Tecnologia e Inovação”, organizada pela equipe do programa de governo do PT para a campanha do senador Delcídio Amaral, pré-candidato do partido ao Governo. Depois do credenciamento marcado para às 7h30, o evento será aberto com apresentações culturais e sessão solene. As palestras e debates terão início às 9h e encerramento às 18h. O local definido para a atividade é o Anfiteatro da Mace, em Campo Grande.

Compõem a relação de convidados para as palestras o pesquisador e bacharel em Física Ronaldo Mota,  coordenador em Engenharia e Inovação, doutor na University of British  Columbia-Canada  e Utah (EUA); o mestre em Economia Marcos Formiga, graduado em Educação Internacional pela Universidade de Londres e secretário-geral-adjunto do Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia; o doutor em Ciência da Comunicação, com mestrado em Information Science na Universidade de tecnologia de Loughborough, da Inglaterra, Antonio Miranda; o doutor em Filosofia e especialista em Ciência da Computação Mamede Lima Marques; o especialista em Gerência de Projetos de Engenharia de Software, com graduação em Comunicação Social, Átila pessoa Costa; e o arquiteto e urbanista José Gleidson Dantas da Cunha, mestre em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação e em Monitoramento e Políticas Urbanas.

O coordenador do Programa de Governo do PT, Marcus Garcia, chama a atenção para o nível técnico-científico e conceitual da plenária, pontuando que as questões locais terão uma abordagem com parâmetros gerais e específicos, respeitando as realidades regionais e sempre focalizando o processo de construção da cidadania e da inclusão.

Edson Moraes, especial para MS Notícias