19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

EX-PRESIDENTE LULA

"Esperança" também define aniversário de Lula com filiações no PT/MS

Em evento marcado por discursos emocionados das lideranças, reforçando o novo momento vivido pelos petistas em MS

A- A+

Centenas de pessoas se reuniram nessa quarta-feira (27.out.21) na sede do Partido dos Trabalhadores em Campo Grande (MS) para comemorar os 76 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lideranças do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul discursaram, a maioria deles emocionados.  

A palavra "esperança", de acordo com os presentes, definiu bem o sentimento de todos no encontro. "Em 2022 a esperança tem nome e se chama Luiz Inácio Lula da Silva. A esperança de que nós podemos construir um novo amanhã", discursou o presidente do PT/MS Vladimir Ferreira.

A mesma palavra foi usada pelo prefeito Marquinhos Trad durante convenção do PSD, ao se referir ao agora pré-candidato, adversário de Lula, presidente do Senado Rodrigo Pacheco, que surge como o nome do PSD. 

Segundo o deputado petista de MS, Pedro Kemp, Lula se destaca por falar diretamente com o povo. "Lula sabe falar a língua do povo. Quando ele diz que luta para que nesse país todos tenham direito de comer três refeições por dia, ele fala a linguagem que as pessoas entendem. Isso simboliza dar dignidade para as pessoas", comentou o petista.  

O deputado estadual Amarildo Cruz aproveitou para fazer um resgate da história do PT no Brasil, lembrando que o Partido foi fundado pela organização dos trabalhadores brasileiros. "Por isso o PT é a grande liderança que representa o povo mais humilde".

Centenas de pessoas lotaram a sede do PT/MS em Campo Grande para celebrar o aniversário do presidente Lula.Centenas de pessoas lotaram a sede do PT/MS em Campo Grande para celebrar o aniversário do presidente Lula.

O evento contou ainda com a presença de diversos apoiadores e companheiros da Liga Camponesa, saudados pela diretora de finanças Kátia Guimarães, que aproveitou para lembrar que o PT é o "maior partido de esquerda da América Latina". O vereador Ayrton Araújo também parabenizou o PT pelos seus 42 anos de existência.

ELEIÇÕES 2022

"Nós vamos fazer um grande debate em 2022", analisou o presidente do PT Campo Grande Agamenon do Prado, que esteve à frente da organização do evento. Para a vereadora Camila Jara, o Brasil não merece ser jogado às traças como vem sendo jogado. "O povo brasileiro não merece ser tão maltratado igual vem sendo maltratado. Temos que nos unir e tenho certeza que Lula será o próximo presidente do Brasil", discursou.  

Porém, mesmo liderando as pesquisas, o Partido mostrou que mantém os pés no chão e está se preparando para os desafios do próximo ano. "Temos que nos preparar para o maior desafio de nossas vidas. Vão usar de todas as armas, inclusive ameaça física, contra nós", alertou o pré-candidato ao Governo de MS Zeca do PT. Marquinhos Trad, do PSD, deve ser um dos adversários de Zeca. 

Zeca do PT fez uma análise dos desafios que o PT enfrentará em 2022.Zeca do PT fez uma análise dos desafios que o PT enfrentará em 2022.

Zeca também aproveitou para reforçar a importância de montar uma chapa forte. "Tão importante quanto ganhar é governar. Não adianta só votar no Lula. Temos que votar na chapa completa do Lula: senador, deputado federal e deputado estadual. Temos que ter uma bancada significativa do PT e dos aliados para poder aprovar os projetos", explicou o veterano.  

Sobre a disputa ao Executivo Estadual, o ex-governador novamente colocou seu nome à disposição. "Ao ver a motivação de Lula com seus 76 anos eu me sinto motivado, com meus 72 anos, para participar de mais uma campanha. Podem contar comigo", discursou sob aplausos.

Bolo com a foto de Lula foi servido em comemoração ao aniversário do ex-presidente.Bolo com a foto de Lula foi servido em comemoração ao aniversário do ex-presidente.

Como em todo aniversário, o evento terminou com um animado "parabéns pra você" e a distribuição de um bolo com a foto de Lula.