28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Obras paradas

'Espero que o secretário venha e traga uma resposta' diz Chiquinho

A- A+

Será realizada na tarde desta quinta-feira (7) uma Audiência Pública no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande para discutir as obras paradas na Capital.

A Audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, composta pelo vereador Chiquinho Telles (PSD), Engenheiro Edson Shimabukuro (PTB), Dr Lívio (PSDB) e Ayrton Araújo (PT).

Na reunião, serão debatidos assuntos relacionados às obras de Centro de Educação Infantis (Ceinfs), Posto de Saúde da Família (PSF), Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), pavimentação asfáltica, drenagem, valores de contrapartida do município, valores depositados da União, verbas pagas, restos a pagar, depredações de obras, entre outros.

De acordo com o vereador Chiquinho Telles foram convidados para participar da Audiência Pública representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Amilton Cândido de Oliveira, Procurador Humberto Brites. Ainda de acordo com Chiquinho, a intenção é visualizar o problema na prática.

“Espero que o secretário venha participar e traga uma resposta para população, nós vamos mostrar alguns vídeos de algumas obras, e mostrar na prática o que está acontecendo. Com as obras paralisadas existem muitas crianças fora dos Ceinfs, então pretendemos mostrar. Espero que a Audiência seja produtiva”.

Caso ocorra o não comparecimento do secretário Chiquinho disse que providências deverão ser tomadas. “Se caso o secretário não comparecer, teremos que tomar outra providência, ou seja, entregar para o Ministério Público Federal (MPF), porque na maioria das obras, os recursos federais já foram aplicados só falta à contrapartida do município”.