29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Política

Estado investe na malha viária do Sudoeste e potencializa agronegócio e turismo

A- A+

Mais de 160 km das MS-382, MS-166, MS-164, MS-270 e MS-472, na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, estão recebendo pavimentação asfáltica, beneficiando os municípios de Guia Lopes da Laguna, Antônio João, Ponta Porã, Bela Vista e Caracol.

Em expansão na produção de grãos e estratégica como corredor da Rota Bioceânica, a região está sendo contemplada com um dos maiores pacotes de obras e serviços viários já executados pelo Governo do Estado.

Edmilson Escobar, gerente regional da Agesul destacou algumas dessas importantes frentes de trabalho em Jardim.

Na MS-472, que se interliga às BRs 060 e 267 por 67 km, o Governo do Estado iniciou a implantação de uma ponte de concreto.

E com as equipes de patrulhas mecanizadas, a Agesul atende aos municípios de Porto Murtinho, Jardim e Bonito.

Só em um dos trechos da MS-382, outra importante via para escoamento da produção agropecuária, o investimento ultrapassa os R$ 70 milhões.

São importantes investimentos em logística e infraestrutura que dão competitividade aos produtores sul-mato-grossenses e encurta distâncias. O governador Reinaldo Azambuja costuma ressaltar que a ampliação da malha pavimentada melhora as condições de produção de todos, do pequeno, médio e grande produtor, assim como dos assentados.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS