20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Política

Estruturação de carreira pauta diálogo entre SAD e administrativos da Educação

A- A+

Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), servidores da carreira dos administrativos da Educação e o Sinfae, sindicato que representa a categoria, debateram nesta quinta-feira (17) na sede da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de MS), o projeto de reestruturação da carreira.

Com intermediação da presidente da Feserp, Lilian Fernandes, participação da presidente do Sinfae, Maria Domingas, da servidora Léa Maria Ribeiro, que integra a equipe técnica da SAD, responsável pela Política de Gestão de Pessoas do Governo Estadual e do secretário-adjunto, Édio Viegas, foram apresentadas as mudanças que irão compor o Projeto de Lei que tem como principal proposta, a estruturação da tabela salarial com o objetivo de corrigir as distorções salariais, além de melhorias nos percentuais previstos por classe para fins de promoção.

De acordo com o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, os compromissos que o governo fez com os administrativos serão cumpridos. "Até mesmo porque a solidez fiscal alcançada pelo Estado e as condições econômicas que o elevaram como vitrine no cenário nacional, se deve à eficiência do servidor público em diversas frentes", destacou, ao agradecer o convite da Feserp pela oportunidade de mais uma vez reforçar o diálogo direto com os servidores.

De acordo com o proposto pelo Governo do Estado à categoria, o objetivo é que o Projeto de Lei seja encaminhado à Assembleia Legislativa no mês de outubro, para tramitação no mês posterior, com implantação em folha de pagamento no mês de janeiro.

Além da proposta de reestruturação das carreiras, a nova diretoria do Sinfae também foi apresentada aos servidores. A nova diretoria é integrada pelos seguintes dirigentes: Maria Domingas (Presidente), Claudinei Costa (Vice-presidente), Jair Fernando Marques (Secretário Geral), Ariovaldo Benites Filho (Secretário-Adjunto), Paula de Almeida (Secretária de Finanças), Neuzeni Lourenço Correia (Secretária-Adjunta de Finanças), Joana Terezinha dos Santos Silva (Secretária de Organização), Marcos Nemias Vilaga Brito (Secretário de Divulgação e Comunicação), Claudinei dos Santos Freitas (Secretário de Formação Sindical).

Suplentes: Nilvia dos Santos Ramos Trindade, Maria Edna de Andrade Barbosa, Maria Francisca de Moraes. Conselheiras Fiscais: Luciene Alves do Nascimento Silva, Ramona Marques de Carvalho Arruda, Raquel dos Santos Santana. Suplentes: Aparecida da Silva, Dirce Marques da Silva, Isabel Terassi Dias.

Texto e foto: Elaine Paes, SAD

Fonte: Governo MS