18 de outubro de 2021
Campo Grande 23º 17º

Política

Evander Vendramini faz apelo para ampliação dos trevos da rodovia BR-262

A- A+

O deputado Evander Vendramini (PP) fez um apelo nesta manhã (23), durante a sessão ordinária. "Eu apelo que o ministro e toda bancada federal de nosso Estado se empenhem para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) façam a ampliação dos trevos que dão acesso à região de Maria Coelho e ao Morro do Urucum, ambos localizados na rodovia BR-262, em Corumbá, que possui a maior reserva de minério de ferro e manganês", relatou.

"A navegação é restrita em função do baixo volume de água no Rio Paraguai. O volume de caminhões e trens é enorme, e isso está causando um problema muito sério na BR-262, principalmente nestes trevos, e nenhuma providência tem sido tomada para melhorias nestes trevos. As carretas que tem quase 3m de largura acabam fechando as vias de circulação", explicou Evander Vendramini.

O deputado Eduardo Rocha (MDB), vice-presidente da Casa de Leis, reafirmou o compromisso do Poder Legislativo com o município de Corumbá. "A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul atuará junto à bancada federal neste pleito", reforçou.