18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Reforma legisaltiva

Thereza Namme defende redução de vereadores na Câmara da Capital

A- A+

A população campo-grandense ganhou mais uma adepta à redução do número de vereadores na Capital. A ex-vereadora Thereza Namme (PDT) defende que a Câmara reduza o número de parlamentares para 24 ou 21.

Para ela, há um clamor popular das pessoas pela mudança no setor político. “Nós percebemos no meio do povo que eles querem mudança”. Os escândalos políticos e manifestação da população pedem por reforma política.

Com isso, a ex-parlamentar defende a redução dos parlamentares e acredita que a Câmara deveria ‘repensar sobre isso’ e atender ao pedido da população da Capital. “A população não gostou do aumento de vereadores. Sou a favor de reduzir o número para 21 ou 24 parlamentares”, afirmou Thereza.

Em 2012, o número era de 21 vereadores e a partir de 2013 esse número passou a ser de 29. O aumento de parlamentares aumentou de acordo com o numero proporcional de habitantes de cada cidade.

O aumento de parlamentares foi fixado mediante resolução do Tribunal Superior Eleitoral e proporcional ao número de habitantes de cada município.