23 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Londres acredita que PRP deverá indicar suplente de Senado

A- A+

O deputado estadual e presidente do PR (Partido da República), Londres Machado (PR) acredita que o PRP (Partido Republicano Progressista) terá espaço na chapa do pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) ocupando a vaga de suplência de Senado. “Eu ainda não estou muito inteirado sobre as vontades do PRP, mas acredito que eles querem um espaço de suplente de Senado. Vou conversar ainda com o partido para ver a posição deles”, explica o deputado.

Londres anunciou que a convenção do PR está agendada para o dia 27 de junho e quando o assunto é seu nome ser um dos indicados para ser vice de Delcídio, o presidente ressalta a vontade e diz que o nome será definido em comum acordo com todos os aliados do PT (Partido dos Trabalhadores) no Estado.

“Um político como eu, que tem história no Estado, se os partidos aliados quiserem me indicar, porque a indicação não é só do PR e sim dos partidos que vão aprovar a coligação. Então temos que ter cuidado para não se oferecer e sim receber isso como uma missão dentro dos partidos aliados na coligação”, afirma Londres.

Questionado sobre os motivos pelos quais o PR resolveu apoiar a pré-candidatura de Delcídio do Amaral, o deputado explica que o partido levou em consideração o pré-candidato que tem mais capacidade para administrar o Estado. “O Delcídio fez um excelente trabalho como senador e não é de agora que vem colaborando com o Estado. Ele fez um trabalho muito forte nas bases, ele é um pré-candidato que empolga a classe política e as bases para sua eleição, que vai realmente fazer a diferença”, finaliza o presidente do PR.

Dany Nascimento