19 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

Falando da Casa: Podcast reúne informação e curiosidades do Legislativo

A- A+

Pode chegar, sentar e ouvir tomando aquele café, como um bom bate-papo. Esse é o convite do podcast Falando da Casa, que estreia nesta sexta-feira (14). O novo produto da Secretaria de Comunicação Institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) foi idealizado por jornalistas da Casa de Leis, com o apoio da Mesa Diretora, e tem como objetivo levar a você informações e curiosidades do Poder Legislativo de forma intimista e espontânea. 

Para isso, a cada edição, haverá entre os convidados deputados, representantes da sociedade civil, entre outros. No episódio zero, é apresentado como tudo começou e porque ampliar o alcance das informações referentes ao Legislativo Estadual. Já no episódio um, o tema foi o desafio de garantir a produção parlamentar diante dos impactos causados pela Covid-19. 

"Sempre a nossa preocupação foi que a pandemia não prejudicasse o andamento dos trabalhos da Assembleia Legislativa", afirmou o presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), um dos convidados do episódio. Além dele, o 1º secretário, Zé Teixeira (DEM), participou do bate-papo descontraído com os jornalistas Paulo Radamés e Osvaldo Júnior. 

"É mais um meio da Casa de Leis dar transparência a suas ações. E faz isso através de um produto que qualquer pessoa pode ouvir em qualquer momento, em qualquer situação. Essa é uma das características do podcast. E falando da Casa contribuímos para que os sul-mato-grossenses percebam a ALEMS, de fato, como sua casa, a casa do povo", explicou Osvaldo.

O Falando da Casa é uma produção conjunta das gerências de TV e Rádio e Mídias Sociais. "É uma grande alegria apresentarmos ao público mais um produto de Comunicação. De um jeito leve e descontraído, teremos boas histórias para contar sobre a Casa de Leis", afirmou o gerente de TV e Rádio, Maurício Picarelli. "Ouvir podcast é mais um hábito que ganhou força nesta pandemia, enquando trabalhamos, estudamos ou lavamos a louça. No Falando da Casa, chegamos ao cidadão com conteúdo relevante e acessível, descontraído. Uma nova forma de comunicar. Pode chegar!", disse Fabiana Silvestre, gerente de Mídias Sociais. 

Para ouvir os episódios, clique aqui