29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Política

Família Acolhedora realiza capacitação para novas famílias em Três Lagoas

A- A+

Nos dias 12 e 13 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora realizou capacitação para novas famílias interessadas em participar do serviço.

Os novos candidatos tiveram palestras com profissionais da rede socioassistencial de Três Lagoas e parceiros, recebendo informações sobre o acolhimento familiar e suas especificidades.

Além das palestras, as quatro novas famílias conheceram a experiência da família de Soraia Colino, que já conta seu quarto acolhimento.

"Ser família acolhedora tem sido uma experiência maravilhosa e muito enriquecedora para nós. É de fato colocar o amor em ação. Abrir seu coração e seu lar para alguém e poder ser para ele um porto seguro no momento de tantas incertezas na vida, gera em nós um sentimento de gratidão. Somos muito abençoados por cada criança que passou por nossa família. É um serviço voluntário de amor ao próximo e de cidadania. Perca o medo de amar, faça a diferença na vida de alguém também", Soraia.

Jhone Cesar Rodrigues Paiva e sua família sentiram interesse em acolher uma criança e passaram pela capacitação. "Nós sabemos que é possível estender as emoções, os vínculos, o convívio de uma família a essas crianças, que tanto necessitam de amor, proteção e cuidado. Estamos com este sentimento de expectativa, mas conscientes que a família acolhedora fará um papel importante e marcante na vida de uma criança", disse.

SERVIÇO

Famílias interessadas em participar podem comunicar-se com a equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, pelos telefones (67) 3929-1454 e (67) 99286-0561 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na própria sede, localizada na Rua Zuleide Perez Tabox, número 97, no Centro.