23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Felipe Orro assumirá liderança da bancada do PDT na Assembleia Legislativa

A- A+

A Executiva Regional do PDT protocolou esta semana requerimento para oficializar a troca da liderança da bancada do partido na Assembleia Legislativa. Segundo o presidente da sigla em Mato Grosso do Sul, deputado federal Dagoberto Nogueira, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) ficará no lugar de Beto Pereira (PDT) como líder da bancada na Casa de Leis.

Integrantes da sigla já haviam manifestado a intenção de trocar a liderança do partido. Agora, de acordo com o presidente do PDT/MS, Felipe Orro terá a incumbência de conversar com Beto para acertar a mudança oficialmente. “A bancada do PDT e a Executiva do partido tinham que definir quem seria o nosso líder, já que o Beto vai sair do partido. Depende agora do entendimento dele [ Beto Pereira] com Felipe.”, disse o deputado federal Dagoberto ressaltando que Felipe Orro terá de ver o prazo para que a alteração ocorra.

Em função de divergências internas, o deputado estadual Beto Pereira tem manifestado a vontade de sair do PDT. Para o deputado estadual George Takimoto, a rivalidade entre Beto e Dagoberto já tomou o campo pessoal. “Eu particularmente acho que é um impasse pessoal, mas, não tenho nada a ver com isso, nem eu nem o Felipe. Ele [Beto Pereira] só está esperando abrir a janela [ projeto que pode ser votado na reforma política  para assegurar troca de legenda sem perda de mandato]  para sair do partido”, disse Takimoto.

Anteriormente, Beto Pereira havia informado que ingressará no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul pedido de desfiliação do partido alegando perseguição partidária.“Tenho indícios e subsídios suficientes para solicitar ao TRE a mudança de partido”, ressaltou o deputado ao referir-se a um eventual risco de perda de mandato.