28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

POLÍTICA

Flordelis convoca fiéis para culto após acusações: “tudo vai ser esclarecido”

A- A+

Um áudio que está sendo compartilhado em grupos de mensagens, revela que a deputada federal Flordelis continua pedindo apoio dos fieis, mesmo diante da acusação de ser ela a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo.

“A paz do Senhor, pessoal! Hoje eu quero todo mundo no culto, tá bom? Hoje, Piratininga, o culto permanece. Nada é permanente. Tudo vai passar. Já já tudo vai ser esclarecido”, diz a deputada no áudio em que convoca fieis para participar da celebração evangélica que ela comanda em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Flordelis vai responder ao crime em liberdade. Ela foi indiciada por cinco crimes: homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e tentativa de homicídio (pelo envenenamento).

O pastor Anderson foi executado com 30 tiros, dentro da casa da família, em Niterói, em junho do ano passado. Na segunda-feira (24), a Polícia Civil indiciou a deputada, seis filhos e uma neta dela pelo envolvimento no crime. Ao todo, onze pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por envolvimento no crime, inclusive a deputada, que tornou-se ré perante à Justiça.

Conforme o G1, cinco filhos (Adriano, André, Carlos, Marzy e Simone) e uma neta (Rayabe) da deputada foram presos após conclusão do inquérito. Outros dois já estavam presos desde o ano passado - Flavio dos Santos Rodrigues (filho biológico), apontado como autor dos disparos, e Marcos Siqueira (ex-policial).

O presidente da Câmara dos Deputados,Rodrigo Maia, anunciou que vai reunir líderes na semana que vem para decidir sobre o futuro da deputada. Um pedido de cassação do mandato dela já foi entregue à mesa diretora da Casa. Se perder o cargo, perde também a imunidade parlamentar e, então, pode vir a ser presa mesmo antes do julgamento.

*Informações do G1