07 de maio de 2021
Campo Grande 19º 14º

Política

Frente Ambientalista debate proteção ao Parque Nacional do Iguaçu

A- A+
José Fernando Ogura/Agência de Notícias do Paraná
Turismo - Brasil - Cataratas do Iguaçu turistas parque nacional (Foz do Iguaçu-PR)
O Parque Nacional do Iguaçu possui 180 mil hectares

A Frente Parlamentar Ambientalista promove um debate virtual  nesta segunda-feira (3) para discutir as atuais condições e o futuro do Parque Nacional do Iguaçu. Primeira unidade de conservação do Brasil a ser classificada como sítio do Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, o parque é a maior área de preservação da Mata Atlântica no Brasil, com mais de 180 mil hectares.

De acordo com a Frente Ambientalista, o parque está ameaçado por dois projetos de lei que tramitam na Câmara (PL 7123/10 e PL 984/19), que querem alterar o Parque Nacional do Iguaçu a partir da construção de uma rodovia de aproximadamente 18 quilômetros em seu interior.

Participarão do encontro a chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Cibele Munhoz Amato; o historiador Frederico Freitas, autor de um livro sobre o parque; o senador Fabiano Contarato (Rede-ES); o vereador de Foz do Iguaçu Kalito Stoeckl; o deputado estadual do Paraná Goura; o diretor da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani; e a diretora-executiva da Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação, Angela Kuczach.

A transmissão será às 19 horas, na página do Facebook da Frente Parlamentar Ambientalista.

Da Redação - RS