19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

Fumacê chega ao Centro e mais 04 bairros de Três Lagoas nesta segunda-feira (19)

A- A+

O Setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira -feira (19), mais uma etapa de borrifação com Fumacê nos bairros de Três Lagoas.

Com objetivo de eliminar o mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, os casos de dengue e outras doenças transmitidas por ele no Município, as equipes de Endemias passaram pelas ruas do Centro e mais 04 bairros para a realização do serviço.

São quatro veículos a percorrer as ruas do Jardim Morumbi, Esplanada NOB, Residencial Orestinho e Chácara Imperial, de hoje até o próximo dia 22. Na região central, o serviço será estendido até dia 05 de maio.

Assim como nas outras etapas, a borrifacao acontecerá sempre nos horários: das 04h às 08h e das 17h às 21h. No Centro, devido o horário em que os imóveis estão de portas abertas, o Fumacê passará apenas no período da manhã.

O diretor de Endemias, Alcides Ferreira, aconselha os moradores a deixarem portas e janelas abertas para o produto melhor circular por dentro da residência, não sendo tóxico ao ser humano e animais domésticos.