18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Funcionário de carreira do TCE, Lídio Lopes pede vista a processo de indicação de Arroyo

A- A+

Mais uma pedra no caminho do deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) em direção ao cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual). O processo recebeu parecer favorável do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Marquinhos Trad (PMDB). No entanto, o deputado Lídio lopes (PEN) membro da comissão pediu vista ao processo para dar seu voto.

O pedido de Lídio causou surpresa dos deputados, que não compreenderam o motivo pelo qual o deputado necessitaria ver o projeto, uma vez que o presidente da Comissão já deu parecer favorável depois de análises jurídicas. Lídio terá 30 minutos para analisar o projeto.

Essa vaga no TCE tem gerado polêmica desde o início do processo, quando houve demora por parte do tribunal em publicar aposentadoria do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral. Depois, começaram as suspeitas de que o presidente eleito do TCE, Waldir Neves poderia estar agindo por interesses do próprio tribunal para evitar que a indicação para vaga em aberto seja feita ainda neste mandato, deixando para 2015 a cargo do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo fontes próximas ao conselheiro, a intenção dele é indicar o deputado estadual eleito Flavio Kayatt (PSDB).

Heloísa Lazarini e Leide Laura Meneses