18 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Política

Fundesporte atende demandas de infraestrutura do Governo Presente em Camapuã e Jaraguari

A- A+

Para atender as reivindicações de prefeitos feitas durante a comitiva do Governo Presente, o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, foi nesta semana para os municípios de Camapuã e Jaraguari.

Durante a caravana do Governo do Estado neste ano, que percorreu os municípios sul-mato-grossenses de 20 de maio a 1º de junho, os gestores municipais estabeleceram prioridades em relação à infraestrutura, como reforma, revitalização e construção de ginásios e demais instalações esportivas.

"Além de acompanhar o andamento de obras nesta segunda etapa, o Governo Presente pactuou novas prioridades de investimento junto aos prefeitos. Então, essa visita técnica em Camapuã e Jaraguari é uma determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pensando na excelência de espaços esportivos no estado", destacou Marcelo Miranda.

Em Camapuã, foi visitado o Parque Poliesportivo do Estudante, principal palco esportivo da cidade, que passará por reforma e revitalização. Esta será a primeira intervenção por completo no local desde sua criação, em 1993, atendendo a um desejo antigo da população.

"Essa é mais uma parceria entre o Governo do Estado e a nossa gestão, focada no interesse da coletividade. Esta obra trará benefícios imensuráveis não só aos esportistas, mas a toda a sociedade camapuanense", disse o prefeito Manoel Nery. A visita também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Selma Maria Ramires, e demais autoridades locais, além do gerente-geral de Planejamento de Atividades Esportivas da Fundesporte, Silvano Rech.

Já em Jaraguari, junto ao prefeito Edson Rodrigues Nogueira, o titular da Fundesporte visitou a Praça Municipal Santa Rita de Cássia, onde será construída quadra poliesportiva coberta. A estrutura também contará com arquibancadas, vestiários e banheiros. "É um espaço que vai permitir a prática de futsal, vôlei, basquete e outros esportes. Sem dúvida, é uma opção de lazer para centenas de crianças e jovens, além de promover a integração da população", enfatizou Miranda.

Acompanharam o diretor-presidente da Fundesporte em Jaraguari o presidente da Câmara Municipal, Claudio Ferreira da Silva; o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Odil Brandão, e o diretor de Esporte da pasta, Raul Moura; o coordenador de governo da Região Norte, Valdemir Nogueira ("Carequinha"), e o técnico desportivo da Fundesporte, Heber Vilela.

Lucas Castro, Fundesporte

Foto de destaque: Rodrigo Vilalba/Assecom Prefeitura de Jaraguari

Fonte: Governo MS