16 de setembro de 2021
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Política

Funtrab suspende atendimento presencial e orienta para o uso de canais digitais

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Adotada em função do avanço da pandemia, a suspensão dos atendimentos presenciais na Funtrab, na Capital, segue até o próximo dia 26 de março. Até lá a orientação é para que os candidatos a vagas de empregos e demais usuários dos serviços procurem pelo atendimento virtual.

Nas 32 agências da "Casa do Trabalhador" no interior do Estado o funcionamento segue normal, mas atendendo as medidas de biossegurança.

Para quem já se cadastrou na Rede SINE do Ministério do Trabalho e baixou o aplicativo SINE Fácil, terá acesso a diversos serviços do SINE.

Para Carteira de Trabalho Digital  e seguro desemprego basta baixar gratuitamente o aplicativo nas lojas virtuais. Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/. E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

No caso de Seguro-Desemprego, assim que receber a documentação, o trabalhador pode acessar o Portal Emprega Brasil (servicos.mte.gov.br) e clicar em "Quero me cadastrar", basta ir em "Já tenho um cadastro" e informar a senha de acesso.

Quem ainda não é registrado deve digitar dados pessoais, e responder a algumas perguntas sobre a vida laboral e previdenciária.

Já através do aplicativo "MS Contrata+" é possível fazer o agendamento para o atendimento.

Lembrando que a suspensão do atendimento presencial é passível de prorrogação, caso haja necessidade.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS