19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Cheque em branco

Gilmar Olarte e mais 2 réus em ação penal serão ouvidos em audiência no TJMS

A- A+

Nesta sexta-feira (5), vai acontecer mais uma audiência para ouvir testemunhas do processo eu que o prefeito afastado Gilmar Olarte responde pelo crime de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, além de Olarte outras duas pessoas também são réus nesse processo, Márcio Feliciano e Ronan Feitosa.

A audiência acontece no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) às 9 horas, na presença dos promotores de Justiça e do desembargador responsável pela audiência, Luiz Claudio Bonassini.

Cheque Falso

A Seção Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul julgou, parcialmente procedente, um pedido de Ronan Edson Feitosa de Lima, que deve ser ouvido nesta sexta-feira (5), e reconheceu que um dos cheques juntados ao processo em que Ronan e o prefeito afastado da Capital, Gilmar Olarte, são réus pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva é falso.

Conforme decisão, proferida no dia 27 de janeiro deste ano, um cheque no valor de R$ 5 mil vinculado a uma conta do banco Bradesco, que pertenceria a Ronan e fora assinado mecanicamente, é falso. Na decisão, os desembargadores que compõem a Seção Criminal determinaram que o caso seja investigado pela Polícia Civil.