28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Metas 2016

Governador apresenta nesta segunda Plano de Gestão de todas as secretarias

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apresenta nesta segunda-feira (7) Plano de Gestão do governo que inclui metas e diretrizes para as 13 secretarias estaduais. O anúncio será feito durante o evento da Apresentação de Resultados – 1 Ano de Realizações e Assinatura dos Contratos de Gestão, marcado para às 14h30, no auditório Germano Barros de Souza, Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O Plano de Gestão vem sendo elaborado pelas 13 secretarias e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), com supervisão da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), com base no Plano Plurianual (PPA). O documento detalha ações, com os prazos de entrega e forma de comprovação definidas, de acordo com as prioridades de cada uma das pastas.

O planejamento elaborado no ano passado foi determinante para que o Estado atingisse 65% das metas previstas para o primeiro ano de mandato, de acordo com o método de aferição de resultados. Em números absolutos, 115 iniciativas planejadas foram concretizadas. O índice é considerado muito positivo para os primeiros meses de gestão, se equiparado com a aferição de métodos semelhantes, aplicados por instituições e pela iniciativa privada.

Entre as realizações atingidas está a conclusão de 80% das obras inacabadas deixadas pela administração anterior, a entrega de 4,5 mil casas e a construção de prédios do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia e Maracaju. A criação da linha de crédito MS Cidadão, com empréstimos de até R$ 2 mil e juros de 1% ao mês, também foi uma realização do governo estadual. “O Plano de Gestão é o roteiro de cada secretaria para que possamos ter claro as prioridades de cada área e sermos mais eficiente nas entregas das demandas da sociedade”, avalia o governador.  

Prêmio – Durante o evento, será lançado a XI Edição do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública. Serão distribuídos R$ 24 mil para incentivar a criatividade dos servidores na sugestão e implantação de iniciativas que contribuam para a modernização e aprimoramento dos serviços oferecidos à sociedade.