25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Esporte

Governador destaca esporte como ferramenta de inclusão social durante abertura de Fórum

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou na manhã desta sexta-feira do Fórum de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul, que o esporte é uma ferramenta de inclusão, com baixo custo e deve ser melhor aproveitada pelo governo.  

“O esporte é uma ferramenta transversal e nós vamos investir recursos próprios, fazendo que ele chegue onde deve chegar. Além disso, o esporte trás um ambiente saudável e nós temos que construir políticas públicas duradouras e efetivas”, afirmou o governador.

O evento é realizado pelo governo do estado, por meio da Fundespote (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), e reúne autoridades e entidades nacionais e locais ligadas ao esporte, além de autoridades políticas, e tem como objetivo elaborar as estratégias para fomentar o esporte e o lazer em Mato Grosso do Sul.

Os investimentos em esporte e lazer são prioridades do Governo, e o objetivo é investir nas diversas modalidades esportivas potencializando o esporte nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte, a realização do Fórum é o primeiro passo para um novo trabalho voltado ao esporte em nosso Estado. “Precisamos despertar talentos adormecidos e fazer com que esses atletas tenham condições de nos representar mundo afora. Incluir o Mato Grosso do Sul no Tsunami esportivo”, afirmou.

Também estavam presentes na abertura do evento o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o presidente do Sistema Confef/Cref, Jorge Steinhilber, o gerente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, André Furtado, , , e o diretor de eventos da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Alessandro Batiste.