25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Portal do Servidor vai trazer agilidade para administração estadual

A- A+

Em comemoração ao dia do Servidor Público, na manhã desta quarta-feira (28), foi lançado o Portal do Servidor. O evento aconteceu na Governadoria e contou com a presença de presidentes de sindicatos, secretários, servidores, vereadores e do governador do Estado de Mato  Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

O Secretário de Estado de Administração,  Carlos Alberto de Assis, disse existir várias vertentes para que possa cumprir com uma promessa feita ao governador de cuidar do servidor, “mas a demanda é grande governador” disse ele ao se referir da quantidade de servidões públicos existentes.

Segundo Carlos Alberto, o portal foi construído em equipe e uma das principais exigências do governador é a desburocratização, ou seja, tornar o acesso mais rápido, ganho de tempo, bem como economia de  papel para que documentos dos servidores fiquem fáceis de acessar no momento em que eles precisarem.

O Portal do Servidor

O Portal do Servidor já está disponível para acesso com ícones de fácil entendimento, e com um campo de “fale conosco” que segundo o Secretário é um dos campos mais importantes do portal.

As folhas de pagamento também serão disponibilizadas no site, podendo ser conferidas item por item. Carlos Alberto também fez questão de ressaltar que o pagamento dos servidores estará na conta no sábado (30) para que o feriado seja mais tranquilo.

O governador do estado Reinaldo Azambuja, falou sobre a importância do portal para o servidor, “existe uma grande importância dessa ferramenta para vocês, que usem realmente para o conhecimento da vida funcional, todos os aplicativos que temos dentro do portal das opções que vocês têm em nível de facilitar a vida de cada um dos servidores, quero que saibam que tem um portal a disposição de vocês”, comenta Reinaldo sobre o portal e sua facilidade ao permitir que todos o servidores tenham acesso.

Reinaldo disse ainda que o momento é de crise, mas que não adianta ficar olhando para as dificuldades, e sim seguir em frente. “O governo está buscando incansavelmente melhorar as estruturas governamentais, isso não é fácil o momento é de crise, a gente melhora o investimento, a tecnologia, mas, para isso é necessário investir, e esse é o grande objetivo de todos nós, buscar realmente que o governo se modernize, visando que as estruturas do governo possam dar melhores condições de trabalho para os servidores, " afirma. Segundo o governador,  o portal é um avanço, um começo para que os trabalhadores se sintam integrados a tudo que acontece em seu ambiente.

Portal da Transparência

Nesta quinta-feira (29) será disponibilizado um novo Portal da Transparência, segundo Reinaldo é mais uma maneira de aproximar a sociedade do governo, “de enxergar o governo por dentro por que o objetivo do governo é melhorar sempre, é importante que a população possa estar ciente de tudo o que acontece para colaborar com essa melhora", disse.