29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Governador doa terrenos para Cassems e montante deve representar 30% do valor final para construção

A- A+

O governador André Puccinelli assinou ontem, a escritura do cartório que doa dois terrenos, de posse do governo do Estado, para a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

Segundo o presidente da instituição, Ricardo Ayache, os imóveis devem ser vendidos para que o montante arrecadado seja revertido na construção do Hospital da Cassems em Campo Grande. “Esta contribuição que o governo está dando a Cassems vai representar 30% do valor final da obra. Com esse dinheiro vamos alavancar as obras”.

Ayache disse que segundo a avaliação feita dos dois terrenos, com a venda dos imóveis devem ser arrecadados cerca de R$ 17 milhões. “Este ato reforça a parceira que o governo do Estado e o governador André Puccinelli sempre estabeleceram conosco. Desta forma, governo e a administração da Cassems, estão fortalecendo ainda mais o plano de saúde dos servidores”, declarou o presidente, ao lembrar que o valor arrecadado vem suprir uma demanda referente a uma dívida do Estado com a Caixa de Assistência feita pela gestão anterior a de Puccinelli no ano de 2001 a 2006.

O Hospital da Cassems tem previsão para ser entregue em 2016 e deve se tornar referência no atendimento hospital no Estado, realizando procedimentos de alta complexidade e capacidade para atender em torno de mil pacientes por dia, com exames, consultas e pronto atendimento adulto e infantil. “Estamos com a estrutura toda edificada faltando apenas acabamento e equipamentos”, finalizou Ayache.

 Dany Nascimento