29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Governador é a favor da manter presidência da Assembleia com PMDB

A- A+

O governador do Estado André Puccinelli (PMDB) se mostrou favorável às exigências do PMDB de que a presidência da Assembleia Legislativa fique com o partido.

André defendeu a manutenção da tradição histórica da Casa, que sempre teve como presidente um membro do partido de maior bancada. "O PMDB é o partido que tem maior bancada, considerando aliados, temos dez deputados e deve prevalecer o critério histórico de que a maior bancada indique o presidente, segunda maior bancada indique primeiro secretário e terceira indique segundo secretário", diz André.

Embora seja favorável a manter a presidência da Assembleia com o PMDB, André deixou claro que seu posicionamento se limita à opinião de um membro do partido. "Sou a favor, mas como não estarei aqui ano que vem não sei o que vai acontecer e não posso garantir nada."

O PMDB desde a eleição do dia cinco de outubro tem manifestado sua posição de exigir a presidência da Assembleia. O presidente regional do partido, deputado estadual reeleito, Junior Mochi, declarou, por diversas vezes, que o partido irá buscar a presidência da Casa para manter a tradição estabelecida no Estado desde época da divisão em 1977.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus