19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Emocionado, governador entrega prêmios para alunos da rede estadual

A- A+

O governador André Puccinelli (PMDB) realizou na manhã de hoje, a entrega de tablets e bicicletas para os estudantes da rede estadual de ensino que se destacaram, apresentando o melhor desempenho escolar em 2013. Acompanhado do secretário estadual de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, e candidato ao governo do Estado, Nelson Trad Filho e dos vereadores Chocolate (PP), Eduardo Romero (PT do B) e Chiquinho Telles (PSD) na escola estadual Waldemir Barros da Silva, que fica na região das Moreninhas, o governador se emocionou ao relembrar das dificuldades que passou durante sua infância, ressaltando a importância de estimular os estudantes a melhorar o desenvolvimento escolar.

“Na época em que eu era guri, tudo era muito difícil. Hoje em dia, existem pessoas que podem considerar pouco essa premiação, mas é uma forma que encontramos de estimular o aluno a apreender mais, a se dedicar mais. Começamos entregando poucos prêmios, hoje já estamos entregando dois prêmios por sala e isso é excelente. O número de repetentes e desistentes diminuiu muito. Parabéns aos país dos alunos premiados, parabéns por ter dentro de casa, alunos exemplares, que buscam o melhor para o futuro”, afirma o governador.

Concordando e aplaudindo as palavras de Puccinelli, a diretora da escola onde a entrega foi realizada, Ernangela Calixto garantiu que essa forma de incentivo faz os alunos trilharem o caminho certo. “É com muita satisfação que recebemos o governador aqui em nossa casa hoje e quero ressaltar que essa forma de incentivar os estudantes é muito boa e faz com que nossos alunos trilhem pelo caminho certo, se desenvolvendo cada vez mais na escola”.

Um total de 431 alunos das 13 escolas localizadas na região do Bandeira de Campo Grande foram premiados. Confira abaixo o nome das escolas que receberam o prêmio:

Arlindo Sampaio Jorge, Elvira Mathias de Oliveira, João Carlos Flores, José Barbosa Rodrigues, Marçal de Souza Tupã-Y, Polo Francisco Cândido de Rezende, Professora Célia Maria Naglis, Professora Flavina Maria da Silva, Professora Izaura Higa, Professora Maria de Lourdes Widal Roma, Teotônio Vilela e Waldemir Barros da Silva.

A classificação dos alunos é definida através de uma avaliação, destacando os três melhores estudantes de cada ano do ensino regular, profissional e Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, avaliando seu  reconhecimento e seu esforço, dedicação nos estudos e frequência nas aulas. O primeiro lugar recebe um tablet de 8 polegadas; o segundo, um tablet de sete; o terceiro melhor recebe uma bicicleta.

Dany Nascimento