28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Governador entrega reforma, premia estudantes e lança obras da Sanesul em Inocência

A- A+

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), entrega obras, premia estudantes da rede estadual de ensino e lança obras da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) na cidade de Inocência – distante 321 km de Campo Grande – na manhã de hoje.

Às 9h, Puccinelli entrega a reforma da Escola Estadual João Ponce de Arruda, localizada no Distrito de São Pedro. A unidade, que antes era uma extensão da Escola Estadual João Pereira Valim, recebeu investimentos do Estado para melhorias nas suas instalações físicas. O montante possibilitou a reforma geral do prédio, da quadra de esportes e a ampliação de salas.

A partir das 10h, o governador entrega a premiação dos alunos da rede estadual de ensino composta pelas escolas Professor João Pereira Valim e João Ponce de Arruda, que atende cerca de mil alunos. Serão premiados 59 estudantes que obtiveram as melhores avaliações no ano letivo de 2013. O evento será realizado no Salão Paroquial do Distrito de São Pedro.

Na mesma solenidade, Puccinelli autoriza a abertura de processo licitatório para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município. Será construída uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), com duas estações elevatórias. Serão 5.312 metros de rede coletora de esgoto e 246 ligações domiciliares. O governador assina também a ordem de serviço para a construção do escritório de atendimento ao cliente da Sanesul que totalizam R$ 3,3 milhões de recursos próprios para serem aplicados por parte da empresa no município.

O novo prédio terá dois postos de atendimento e espaços para oito clientes confortavelmente sentados. Será implantado um sistema de senhas eletrônicas e também um sistema de imagem e som, em que serão veiculados vídeos institucionais e educativos sobre a empresa e o uso consciente da água.

As instalações também contarão com banheiros adaptados aos portadores de necessidades especiais, masculinos e femininos, para melhor atender o público. Haverá também a construção de uma garagem, que abrigará as máquinas e veículos da empresa, contemplando ainda uma copa, depósito de materiais de limpeza, vestiários e sanitários para funcionários.

Redação