20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Governador garante desenvolvimento em assentamentos de MS

Até a metade do ano um programa será lançado em benefício dos pequenos

A- A+

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciu]ou na manhã de hoje que ao Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) está desenhando um programa para desenvolvimento de assentamentos rurais.

Conforme explicou, é prioridade do atual governo dar condições, levando água e universalizando a energia, nos assentados. “Vamos criar um modelo de produção dentro dos assentamentos, que envolve agricultura familiar, hortifruti granjeiros, melhoria do programa leite forte e assistência técnica”.

Por volta do mês de junho será lançado esse trabalho, e ele melhorará as terras, recuperando os solos que não tem fertilidade e não se consegue produzir. Está sendo realizado o desenho do programa,  e quantificando o projeto paro e estado e após buscar os parceiros.

“Quando eu fui para Brasília conversei com a ministra da agricultura Kátia Abreu  e ela se mostrou interessada em ser parceira no programa, e desenhando isso, tendo os parceiros, iremos apresentar a todos os assentamentos”,finalizou