29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Governador inaugura escola hoje em Dourados

A- A+

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) inaugura hoje, a Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados. No município, André também participa da solenidade militar de troca de comando da unidade do Corpo de Bombeiros.

O governador desembarca em Dourados às 14h40, atende a imprensa no aeroporto e segue para a solenidade na Escola Presidente Vargas. O estabelecimento de ensino foi reconstruído pelo governo do Estado. A antiga estrutura deu lugar a um novo prédio, muito maior e mais funcional. Somente a estrutura do primeiro bloco foi preservada, mantendo a fachada histórica.

Seguindo a proposta de aliar modernidade, funcionalidade e história, o projeto da nova Escola Estadual Presidente Vargas preservou o antigo bloco, abrigando salas para laboratórios, professores, diretoria, recepção, trabalhos pedagógicos, biblioteca, entre outras. A nova estrutura, construída na parte que anteriormente ficava nos fundos, conta com 24 salas de aula, sala de multimídia, coordenação pedagógica, laboratórios e demais espaços.

A obra contou com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), emendas parlamentares e contrapartida de R$ 1,8 milhão do Governo do Estado.

Já às 16h, o governador participa da cerimônia de troca de Comando do 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados. O evento acontece na Avenida Presidente Vargas, 1.167, Centro. Após dois anos e meio no comando do 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, o coronel Joilson Alves do Amaral transmite o cargo ao tenente-coronel Edson Ferreira Pinto.

Dany Nascimento com Assessoria