28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Governador do Paraná revela estranheza em aliança entre PT e PSDB

A- A+

O governador do Paraná, Roberto Richa (PSDB), revelou que desconhecia a expectativa de aliança entre o PT (Partido dos Trabalhadores) e o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Mato Grosso do Sul em prol das pré-candidaturas do senador Delcídio do Amaral (PT) para governo do Estado e do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para o senado.

Segundo Roberto, cada estado e cada município têm suas peculiaridades e nem sempre é possível reproduzir as alianças do plano nacional, mas admitiu que a união entre dois partidos que possuem um histórico de rivalidade na esfera federal tão grande é de se admirar. “Para mim é difícil julgar a situação em Mato Grosso do Sul. Todos estranham as alianças entre partidos antagônicos. Não cabe a mim julgar e nem sei se isso se concretiza”, concluiu.

Codesul – Roberto Richa está em Campo Grande para a nomeação temporária do governador André Puccinelli (PMDB) para a presidência do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). O Codesul foi criado em 1961, por meio de um convênio entre os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Em 1992, o Mato Grosso do Sul passou a integrar o conselho. O objetivo é encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do país.

Diana Christie e Tayná Biazus