23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Projetos

Governador promete reduzir carga tributária em 2016

A- A+

Durante a solenidade de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ocorrida na manhã desta terça-feira (2), o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou a importância da parceria entre o Executivo e Legislativo na efetivação de propostas que impulsionam o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Apesar do cenário negativo que impacta na governabilidade estadual, nós lutamos para conseguir cumprir as ações mais básicas e fico feliz por hoje, Mato Grosso do Sul  figurar entre os estados que conseguiram reduzir despesas de custeio e corte nos desperdícios”, disse Azambuja.

O governador se comprometeu em encaminhar para a Assembleia projetos referentes à redução da carga tributária. “Quero voltar a essa Casa de Leis para anunciar aos parlamentares e à população uma redução tributária”, afirmou. Reinaldo apresentou, também, um balanço das principais ações realizadas pelo Governo do Estado relativo à execução orçamentária do ano de 2015, e ainda justificou que sua gestão precisou aumentar impostos e cortar gastos para enfrentar a crise, mas prometeu retornar à Assembleia Legislativa para apresentar proposições que diminuam os tributos.

Reinaldo reiterou sua preocupação com as cidades atingids pelas fortes chuvas e que estão em situação de emergência. Conforme o governador, a situação exigiu realocação de recursos. Na oportunidade, o chefe do Executivo citou os programas de Governo para as áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança, geração de emprego e renda e os objetivos para 2016.

Blocos na AL

Quanto a formação dos blocos compostos por partidos menores, na Assembleia Legilstiva, o governador disse que apoiará, a composição que os deputados estaduais definirem. “No que eles entenderem como sendo a melhor formação terão o apoio do Executivo. Ano passado tivemos muita tranquilidade com a base de apoio e quero até elogiar também a oposição, que teve um papel importante ao votar matérias de interesse do Estado e da população e esse amadurecimento mostra que teremos um ano de muito trabalho e empenho de todos nós”, finalizou.