20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Política

Governador Reinaldo Azambuja acompanha vacinação contra a Covid-19 em Maracaju 

A- A+

Governador Reinaldo Azambuja acompanha vacinação contra a Covid-19 em Maracaju 

Vacinação segue em celeridade no município. 

Em visita à Maracaju, o Governador Reinaldo Azambuja, junto ao Prefeito, Marcos Calderan, acompanhou os trabalhos de vacinação contra a Covid-19 no município. O Governador esteve na manhã desta sexta-feira (30), na Escola Manoel Ferreira de Lima. 

Maracaju avança rapidamente na vacinação, nesta semana pessoas acima de 18 anos estão sendo imunizadas no município. "O governo do Estado é um grande parceiro e tem nos dados atenção em todas as áreas, mas em especial a saúde. Temos o mesmo objetivo que é cuidar da nossa população. Nossas equipes de saúde estão trabalhando intensamente para salvar vidas, e a única maneira disso acontecer é com a imunização. Mais uma vez convocamos a população, não vacile, vacine, é preciso que todos estejam imunizados para que as coisas voltem ao normal", disse o Prefeito, Marcos Calderan.   

O Governo de Mato Grosso do Sul se prepara para uma retomada econômica, mas o Governador afirma que isso só será possível com a vacinação. "Nosso estado foi um dos que menos teve impacto economicamente, claro que alguns setores foram afetados, por isso fizemos programas para apoiar o comércio, turismo e também as famílias em vulnerabilidade. Mas a retomada econômica mesmo, só vai acontecer quando tivermos segurança na saúde, por isso a importância da vacinação. Agora o grande desafio da saúde é a busca ativa, por aquelas pessoas que ainda não se vacinaram, ou que precisam tomar a segunda dose", disse o Governador.  

A Secretaria de Saúde deve aplicar 1500 doses da vacina nesta semana em Maracaju. O Governador parabenizou o desempenho das equipes de saúde. "A vacinação é o único meio de sairmos desta pandemia. Fico contente com o resultado do nosso estado na aplicação das vacinas, e em Maracaju não está sendo diferente. Parabenizo a estes trabalhadores, que estão trabalhando na vacinação. Temos uma parceria muito boa com os municípios, por isso a imunização avança rapidamente no Estado", acrescentou o Governador.

"Agradeço a parceria de sempre do Governo do Estado, sem eles não estaríamos avançando tão rápido na vacinação contra a Covid-19. Temos muito trabalho pela frente, mas saber que o Estado está com a gente nesta batalha nos deixa mais forte", finalizou o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.

Na ocasião o Vice-Prefeito, Mauro Christianini, tomou a segunda dose da vacina, reforçando a importância do esquema vacinal.

O Secretário Estadual de Infraestrutura, e Presidente do Comitê de Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel, também acompanhou a imunização.