19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Solenidade

Governador abre os trabalhos do ano na Assembleia Legislativa

A- A+

Na manhã desta terça-feira (2) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul irá realizar a Sessão Solene de Abertura do 2º ano Legislativo, a cerimônia contará com a presença do governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com início às 8h45 a solenidade acontecerá no Pavilhão das Bandeiras, na entrada principal do Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes. Na chegada, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) passará em revista a tropa de policiais militares e será recebido pelo presidente da ALMS, Junior Mochi (PMDB) e demais deputados.

Azambuja hasteará a Bandeira do Estado e Junior Mochi a Bandeira Nacional. Na sequência, as autoridades seguem para o Plenário Deputado Júlio Maia onde será realizada a sessão solene que marca o início dos trabalhos legislativos. O governador Reinaldo Azambuja deverá realizar a leitura da Mensagem ao Poder Legislativo.

 Na segunda parte da sessão, está previsto o pronunciamento de Junior Mochi e dos deputados que farão uso da palavra pelo protocolo. Antes de encerrar a solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa também deverá pedir a indicação das lideranças e dos membros das Comissões Técnicas.