18 de abril de 2021
Campo Grande 30º 19º

Showtec

Governadora destaca importância do agronegócio para economia de MS

A característica que o agronegócio tem de fortalecer a economia de Mato Grosso do Sul foi destacada pela governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) durante a abertura da 20ª edição do Showtec – uma das mais importante feiras brasileiras de tecnologia voltada ao ageonegócio. A feira acontece em Maracaju entre os dias 20 e 22 de janeiro. Segundo Rose, “enquanto estudiosos preveem um 2016 muito difícil para todo o Brasil, para Mato Grosso do Sul vai ser diferente exatamente por causa do agronegócio”.

Durante a realização da feira, produtores, empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos e outras pessoas interessadas no segmento são apresentados a produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, como lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

Nesse sentido, a governadora em exercício lembrou que o governo do Estado é um grande parceiro do evento, pois entende que apostar em novas tecnologias contribui para o desenvolvimento do setor. “O governador Reinaldo Azambuja tem esse entendimento por conta da importância que o agronegócio tem para o País. Essa feira é oportunidade não só de ampliar o conhecimento, mas também de trocar informações, novas tecnologias e conhecer estudos sobre a água, floresta e outros recursos naturais”, falou.

Realizado pela Fundação MS, o evento tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), o Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando ainda com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.