23 de abril de 2021
Campo Grande 31º 19º

Política

Governo abre licitação para reforma na Escola João Vitorino Marques, em Antônio João

A- A+

Para melhorar a estrutura e o aprendizado, o governo do Estado continua sua política de investimentos na educação pública, desta vez com a abertura da licitação para reforma geral na Escola Estadual João Vitorino Marques, na cidade de Aral Moreira.

A abertura da licitação foi publicada nesta quinta-feira (8), no Diário Oficial do Estado. O processo será no modelo de "menor preço", sendo que as propostas das empresas interessadas serão abertas no dia 26 de abril, a partir das 9h, na Gerência de Licitação da SED (Secretaria Estadual de Educação), no Parque dos Poderes.

A empresa que apresentar a melhor proposta e atender os critérios previstos no edital, será considerada a vencedora do certame e vai assinar o contrato para início das obras. "Ficamos muito felizes com esta reforma, que vai melhorar nossa quadra de esportes, salas e estrutura do prédio. A expectativa é muito positiva", disse o diretor da unidade, Djalma Santos.

Ele destacou que a escola além de oferecer ensino fundamental e médio, também faz parte do programa "Escola de Autoria", dispondo assim de aulas em tempo integral. "Até por fazermos parte deste projeto eram necessárias fazer algumas adaptações no prédio e estamos contentes com a obra", descreveu.

Com 46 anos de existência, a Escola João Vitorino Marques é referência na região e conta com 320 alunos. Ela foi criada em 11 de março de 1975 pelo então governador do Estado, José Fragelli. Seu nome é em homenagem a um dos fundadores da cidade de Aral Moreira, João Vitorino Marques.

Reforma na Escola Estadual Vespasiano Martins, em Campo Grande

Investimentos

Mesmo diante da pandemia do coronavírus, o governador Reinaldo Azambuja não parou os investimentos nos setores prioritários da sua gestão, entre eles a reforma das escolas da rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul. A intenção é  melhorar as condições de trabalho aos profissionais de educação e assim contribuir com o aprendizado dos alunos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SED), já são mais de R$ 262 milhões investidos em reformas e intervenções nas escolas estaduais desde 2015. Durante este período foram quase 600 intervenções nas unidades, com obras de acessibilidade, pintura, readequações na parte elétrica e hidráulica, assim como reformas gerais.

Mais de 40 escolas da rede estadual seguem atualmente com intervenções e reformas em curso. No último ano foram mais de R$ 37 milhões investidos para esta finalidade. "O Estado tem hoje 356 escolas estaduais. Eu posso dizer que até o final de 2022 teremos todas elas estruturadas, reformadas e modernas", garantiu o governador Reinaldo Azambuja.

Leonardo Rocha, Subcom

Foto: Divulgação 

Fonte: Governo MS