28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Política

Governo do Estado entrega mais 30 unidades habitacionais em Taquarussu

A- A+

O sorriso no rosto e o entusiasmo foram as emoções que 30 famílias de Taquarussu sentiram ao assinarem os contratos da casa própria pelo Programa FGTS Susidiado (Fundo de Garantia do Tempo Serviço), em evento realizado nesta segunda-feira (29) no Centro de Assistência Social do município. O investimento total é de R$ 3.454.401,51 milhões.

Para o casal Cristiana Fonseca e Venilson de Freitas, a caminhada foi longa. "Eu estava correndo atrás desse sonho há dez anos, e quando ouvimos no rádio sobre o FGTS, ficamos ainda mais animados. Fomos imediatamente na prefeitura fazer nossa inscrição", disse Cristiana.

"Nós bem sabemos o quanto é difícil adquirir uma casa nos dias de hoje, então estamos felizes com essa conquista. Agora vamos começar a pagar por algo que é nosso", comemorou a mutuáraia, ao assinar o contrato.

Cada moradia do Conjunto Habitacional Hélio Batista Gomes terá uma sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviços, além da infraestrutura completa. A contrapartida do governo estadual é de R$ 852.425,91. O município participa com a doação do terreno.

Prefeito Clóvis

"Eu acredito que essas famílias vão ter suas casas num lugar bacana, bem localizado e bom de se morar. Desejo sorte a todos vocês", disse o prefeito Clóvis José do Nascimento. Na ocasião, ele também agradeceu o apoio recebido do Estado, que já entregou 20 moradias e 40 lotes urbanizados na cidade.

Maria do Carmo

"Essa parceria permite que as famílias consigam ter acesso a uma moradia. As pessoas pagam por um determinado período valores menores do que um aluguel, só que esse desenho institucional feito entre os Entes Públicos permite o financiamento", destacou a diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopez.

Também estavam presentes na assinatura, os assessores especiais do Governo do Estado, Roberto Tavares de Almeida e Marcio Andrade, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Francisco Filho, a gerente municipal da Caixa Econômica, entre outras autoridades.

Davi Nunes Souza, Agehab

Foto: divulgação

Fonte: Governo MS