28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Política

Governo forma 254 novos sargentos da Polícia Militar e anuncia novas promoções

A- A+

Depois de passarem por um curso de formação de mais de mil horas, se formaram 254 novos sargentos da Polícia Militar. A solenidade de formatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), e contou com a participação presencial apenas de autoridades e alguns homenageados, já os demais alunos puderam acompanhar a cerimônia pela página do facebook do Governo do Estado.

Com esta promoção na carreira, os policiais estarão aptos para realizar novas funções dentro da corporação, como o comando de viaturas, escrivão de sindicâncias e inquéritos policiais militares, além de outras atividades. O governador Reinaldo Azambuja a formatura é resultado de uma visão estratégica de fortalecimento das forças de segurança em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) desde 2015, cerca de 5.285 policiais militares já passaram por cursos de formação no Estado, com especialização e aperfeiçoamento das atividades.

Para 2021 estão previstos mais um curso de habilitação de oficiais com 62 vagas, outro curso para sargentos dispondo de 220 vagas, além de mais três para formação de cabos (270 vagas). Também estão programadas mais de 1.092 promoções neste ano.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS