28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Saúde

Governo investe R$ 8 mi em ampliação de cozinha e lavanderia da Santa Casa

A- A+

Em visita à Unidade do Trauma na tarde desta quarta-feira (26), o governador do Estado, Reinaldo Azanbuja, voltou a se comprometer com o pagamento do que for necessário para a construção e ampliação dos setores de lavanderia e cozinha para atendimento da nova Unidade. “A prioridade é a Unidade funcionando, para isto faremos o investimento que for necessário”, disse Reinaldo.

Acompanhado do presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, o governador percorreu as principais áreas da obra, depois se dirigiu ao prédio principal do hospital para ver as áreas de apoio que devem ser ampliadas. Também estavam na comitiva a esposa do governador, Fátima Azambuja, e o secretário de estado de saúde, Dr. Nelson Tavares.

Após conhecer as áreas de apoio do hospital que necessitarão de ampliação para atendimento da nova unidade, o governador foi convidado por Esacheu para conhecer as modernizações pelas quais a Santa Casa passou neste ano. Azambuja foi ao quinto andar, onde se inicia a reforma da ala “C” e, em seguida desceu para o quarto andar onde conheceu a ala “A” completamente modernizada e já em uso. “Que maravilha! Parabéns, Esacheu, nem parece que é o mesmo lugar de antes”, admira-se.

Esacheu Nascimento o levou em seguida ao terceiro andar, onde a ala “C” está em acabamento para ser entregue nos próximos dias. “Aqui será o novo centro obstétrico, completamente reformado para receber as gestantes”, disse Nascimento, e prosseguiu, “esta ala é reformada com verba de convênio e será destinada a atendimento de pacientes do SUS”.

Ao final da visita o governador esteve na sala de reuniões da presidência, onde tomou um suco e conversou com o presidente e demais membros da diretoria do hospital presentes. Estavam acompanhando a visita o diretor secretário da ABCG, Heitor Freire, o diretor secretário adjunto, Arly Rosa Serra, e o conselheiro Mário Antonio Cavinatto de Melo.