29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

Guardas municipais recebem identidades funcionais do porte de armas

A- A+

Alan Guedes participou na manhã desta segunda-feira (6), da entrega das identidades funcionais da Guarda Municipal. Nesta identidade consta o porte de arma de cada guarda, e vale tanto para a arma pessoal quanto para a funcional usada em serviço. O documento conta com um QRcode que ao acessar o código pelo celular, mostra todas as informações importantes do servidor.

Como forma de agradecimento pelo apoio administrativo na causa, o prefeito foi homenageado recebendo a primeira identidade funcional. "O trabalho da Guarda é de extrema importância para nossa cidade e sou grato pela parceria que temos. Durante toda a pandemia contamos com a atuação dos guardas tanto nas ruas e comércios fazendo valer os decretos, quanto nos pontos de vacinação. A conquista do porte de arma é necessária para garantir segurança e tranquilidade para quem atua na corporação', disse Alan.

Os GMs comemoram o recebimento das funcionais após 7 anos de espera. Segundo, a comandante, Liliane Grazielle Céspedes Nascimento, a instituição mantém uma administração democrática e participativa. "Estamos sempre envolvendo todo efetivo, discutimos ações e ouvidos nossa equipe", lembrou.

Ainda segundo a comandante, o porte é uma conquista importante. "Para nós é uma grande vitória. Seguimos trabalhando em segurança, em conformidade com a lei. Para o próximo ano podemos esperar um efetivo ainda mais preparado, com a estrutura que administração pública está oferecendo, guardas dispostos a ajudar a população de forma geral como a sempre fizemos, buscando o melhorar sempre', disse.