19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Eleições 2016

Guia Lopes da Laguna: Ney Marçal tem preferência do eleitor

A- A+

O candidato Ney Marçal (PMDB) é o líder das intenções de voto em Guia Lopes da Laguna. Segundo o Sensor pesquisas , se as eleições fossem hoje, ele seria o vencedor, já que seus índices superam o adversário Jair Scapini (PSDB) nos dois sistemas das consultasfeitas aos entrevistados. 

Na espontânea, Ney tem 50,3% e está dez pontos percentuais acima de Scapini, citado por 40,3% dos eleitores.  Os que não sabem e os que não responderam somam 7%, enquanto os que pretendem anular o voto, votar em branco ou não votam em nenhum desses dois candidatos são 2,5%.

Na estimulada, a vantagem é também de Ney Marçal - ele aparece com 39%, nove pontos de vantagem sobre o tucano, que tem 30,8%. São 27,8% os eleitores que não decidiram em quem votar e os que não souberam responder. Os que não votam em nenhum dos candidatos e anunciam que votarão em branco ou anularão o voto formam, um contingente de 2,5% do eleitorado local.

REJEIÇÃO - Na aferição sobre as taxas de rejeição em Guia Lopes da Laguna, o instituto constatou que Scapini é o candidato com o mais alto índice de rejeição: 18,3%. Ney tem 11,8%. No entanto, 65,5% do eleitores não responderam ou não sabem e 4,5% estão entre os que votam em branco, afirmam que anularão o voto ou não querem votar em nenhum dos concorrentes. 

Foram entrevistados 400 eleitores no dia 23 deste mês, com margem de erro em 4,85% e um índice de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada  pela Sensor pesquisas se está registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo MS-06486/2016