17 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 21º

Política

Herculano Borges comemora lançamento da Carteira Digital do Estudante

A- A+

Na primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2021, realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta terça-feira (3), o deputado Herculano Borges (Solidariedade) informou que o Governo do Estado fará na próxima semana o lançamento da Carteira Digital do Estudante.

O parlamentar é autor da Lei 5.643, de 12 de abril de 2021, que cria a Carteira Digital de Identificação Estudantil do Mato Grosso do Sul (CDIEMS). O documento será gratuito, digital e disponibilizado no Aplicativo do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, chamado MS DIGITAL.

"11 der agosto é o Dia do Estudante e o Governo do Estado anuncia o lançamento da Carteira Digital do Estudante. Serão beneficiados todos os alunos, do ensino particular e do público. Parabenizamos o governador Reinaldo Azambuja e toda equipe da Secretaria de Educação por aceitarem o desafio. Com este moderno aplicativo, vamos garantir a efetividade de direitos e proteger os produtores de evento de fraudes", destacou Herculano

Em aparte, o presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), destacou essa conquista importante para os estudantes. "Esse projeto passou por diversas comissões temáticas da Casa e, agora, implantado pelo Governo do Estado. É uma vitória dos parlamentares e de todos os estudantes", afirmou.