25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Política

Informativo UEMS completa 360 edições em parceria com Rádio Educativa

A- A+

Educação e comunicação unidas para informar a comunidade acadêmica da Universidade Estdual de Mato Grosso do Sul tem espaço diário no Boletim Informativo UEMS transmitido pela Rádio Educativa FM 104. A parceria que já completou três anos, nesta última sexta-feira (19), tem o objetivo de informar sobre as ações de pesquisa, extensão e inovação desenvolvidas pela UEMS.

Os informativos são desenvolvidos em conjunto pela Assessoria de Comunicação Social da UEMS, com a ediçãorealizada pela Rádio Educativa, por intermédio da apresentação/produção do jornalista e radialista da ACS/UEMS, Osmar Bastos.

"Os Boletins de rádio veiculados pela FM Educativa são de fundamental importância para informar ao público externo à Universidade sobre projetos de pesquisa ou atividades de ensino e extensão desenvolvidas no âmbito da UEMS. A parceria com o Osmar Bastos tem resultado em programas com um formato dinâmico, nem por isso, menos informativo",  destaca o chefe da Assessoria de Comunicação da UEMS, Rubens Urue.

Rubens informa que além dos ouvintes da rádio, as edições diárias produzidas também são distribuídas para o publico interno. "Á medida em que são encaminhados os Boletins, os mesmos são redirecionados aos gerentes das 15 unidades Universitárias com a orientação de que sejam compartilhados, fazendo chegar ao máximo de pessoas possível, dentro da Comunidade Universitária", explica o Assessor de Comunicação.

O Informativo UEMS vai ao ar de segunda a sexta-feira às 14h dentro do programação da FM 104. As edições contam com entrevistas de professores, pesquisadores e corpo técnico e discente da Universidade, com abordagens de pautas pertinentes ao público universitário da UEMS.

Para acompanhar a programação ao vivo da Rádio Educativa FM 104, acesse:

http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br/educativa-104/

Se você é Comunidade UEMS e quer participar dos programas ou se tem uma sugestão interessante que pode virar notícia no Informativo UEMS, fale com a gente: imprensa@uems.br

Comunicação UEMS

Fonte: Governo MS