20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Política

Instituída homenagem a profissionais que se destacaram no combate à pandemia

A- A+

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) instituiu o Diploma de Honra ao Mérito aos profissionais que tenham se destacado pela atuação na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus no Estado. A criação da homenagem foi publicada nesta quinta-feira (21) por meio da Resolução 47/2021, após projeto apresentado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Conforme a resolução, a Assembleia Legislativa, por seus órgãos administrativos e com vistas à formação de banco de dados, oficiará aos prefeitos de todos os municípios do Estado, para indicarem os nomes dos homenageados. Os chefes do Executivo devem encaminhar à ALEMS o ofício assinado em conjunto com o presidente da respectiva Câmara Municipal e do secretário de Saúde.

Das indicações de cada municipalidade, deverão constar, obrigatoriamente, os nomes dos profissionais, suas respectivas áreas de atuação profissional e a descrição do relevante e do notório trabalho desempenhado de cada profissional durante a pandemia. A entrega dos diplomas ocorrerá na respectiva Câmara de Vereadores de cada cidade.