18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Eleições 2016

Thereza Trad se filia ao Solidariedade e pode disputar com sobrinho cadeira na Câmara

A- A+

Ideologia e identificação com ações sociais fizeram com que Maria Thereza Trad ou Tets como é conhecida pelos amigos a ingressar no Partido da Solidariedade (SD). Agora, a irmã de Nelsinho e Marquinhos, eventuais candidatos à prefeitura da Capital, tem pela frente vários desafios, como defender as mulheres e mostrar para a própria família que também nasceu para a política.

“Recebi o convite do Paulinho da Força, aceitei e me ingressei. Eu precisava encontrar dentro da política um partido que saísse em defesa das mulheres. Por isso o Solidariedade me chamou muita a atenção”, frisou.

Sobre as eleições, Thereza não descartou a possibilidade de entrar na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande, mas antes pretende desenvolver ações voltadas ao direito da maternidade, como também precisa popularizar seu próprio nome.

Questionada se a candidatura pode atrapalhar relações familiares com o sobrinho, Otávio Trad (PTdoB), que é atual vereador na Capital. Thereza acredita que não. "Na política tem espaço para todo mundo eu não quero guerra com ninguém”.

Mas antes de entrar na briga por uma vaga, ela pretende avaliar e pensar melhor sobre a disputa. Para ela é tudo novo e a escolha do partido vem de encontro com sua luta em defesa das mulheres. “Se mais tarde for a necessidade, eu me candidato”, afirma Thereza.

À frente da Secretaria da Mulher do Solidariedade, Thereza tem como prioridade desenvolver campanhas e ações voltadas para as mulheres. Também vai usar a internet como principal ferramenta na divulgação de seus trabalhos. “Vamos avaliar nosso trabalho, depois disso decidiremos o que fazer”, comenta.

Antes da filiação, Thereza conversou com o irmão Nelsinho sobre seu interesse em participar da política e de uma possível candidatura pela frente. “Ele disse: Você já tem sua história, faz o que você quiser”. Atualmente Thereza divulga vídeos sobre violência doméstica em sua pagina no Facebook, onde faz comentários sobre o assunto.